Com os dois mais famosos personagens da série, Capitão Kirk e Spock, o game se desenrola em meio à uma trama armada pelos Gorn, alienígenas tradicionais inimigos na série. A interpretação dos heróis da saga se dá pelos mesmos atores que interpretam o filme, Chris Pine e Zachary Quinto, Capitão Kirk e Spock respectivamente, com dublagem dos próprios atores no game. Inclusive o sons e efeitos são um dos poucos elementos do jogo que podem ser considerados como aceitáveis.
Os gráficos também ficaram bons e com detalhamentos e texturas impressionantes, mas é apenas isso. O desenrolar da história é bem estranha e as missões muito fracas, desmerecendo bastante os emblemáticos personagens da consagrada série Star Trek. Animações terríveis, combates maçantes, puzzles repetitivos e vários erros desenfreados desgastam e tornam o game chato e ruim de jogar.
A mecânica de tiro terceira pessoa que é o foco principal no game ficou muito fraca. O tiroteio com todo tipo de metralhadora alienígena, escopetas, rifles e arminhas de laser não são apenas banais em sua performance, elas são muito mau elaboradas, sem sentido e cansativas,com uma espécie de tecnologia alienígena que é difícil até mesmo distinguir. Durante o jogo, sempre é necessário parar e analisar absolutamente tudo na sua volta com o Tricorder, para ver através de paredes, descobrir inimigos, painéis de controle para hackear e orientar o caminho.
Enfim, a jogabilidade ficou ruim demais, o desenrolar da história é chato e o jogo em sua totalidade ficou maçante, fazendo até o maior fã da série ter que se esforçar muito para continuar a aventura. Pra quem já curte a saga de Star Trek até vale a pena conferir, mas com certeza não dá pra se empolgar muito, infelizmente, pois este título tinha tudo para ser um grande game.
Disponível para PC, PS3 e Xbox 360.
Avaliação Final: 3.5
Nenhum comentário:
Postar um comentário