segunda-feira, 15 de abril de 2013

Counter-Strike: Global Offensive - Análise

Counter-Strike: Global Offensive veio com a proposta inovadora de transferir toda a hegemonia da conhecida franquia da Valve para as plataformas de video game atuais, pois até então estava presente somente para computador.
CS GO expande a jogabilidade de ação baseada em equipe que foi pioneira com o primeiro Mod de Half-Life, Counter-Strike. O game apresenta novos mapas, personagens e armas, e fornece versões atualizadas do conteúdo CS clássico. Além disso, CS: GO apresenta novos modos de jogo, quadros de líderes, e muito mais.

    Counter-Strike: Global Offensive tem o retorno de muitos dos mapas clássicos, como Aztec, Dust, Dust 2 Inferno, Italy, Nuke e Office. Com amplo detalhamento comparado as versões anteriores, os mapas ficaram mais interessantes e bonitos, tornando uma experiencia inovadora e com diversos elementos já conhecidos para os fãs. A jogabilidade continua o ponto mais forte, pois CS sempre foi fiel ao realismo do FPS. O arsenal continua basicamente o mesmo, com algumas novidades, mas as tradicionais Desert Eagle e Ak-47 devem continuar sendo as maiores pedidas entre as diversas armas disponíveis para compra no início de cada round. 

     Pra quem ainda não conhece, Counter-Strike foi o pioneiro dos games multi-player equipe, no estilo terrorista (TR) e contra-terrorista (CT), ou seja, polícia contra ladrão. O objetivo principal no game consiste na equipe TR plantar uma bomba em um dos dois locais dispostos no mapa e proteger até que a mesma exploda, e a equipe CT deve impedir que isso ocorra. Existe tambám os mapas em que os CT precisam invadir a base TR e resgatar reféns. A maior febre dos mapas de reféns, foi o Mod, ou adaptação, das favelas do Rio, em cs_rio um dos mapas mais jogados em CS 1.6.
     CS 1.6 foi o game mais jogado via rede simultaneamente da história e foi a maior febre em lan-houses no início dos anos 2000. Game indicado para todos os fãs de FPS multiplayer.

Disponível para PC, Mac, PS3 e Xbox 360.

Avaliação Final: 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário