sexta-feira, 19 de abril de 2013

Need for Speed: ​​Most Wanted - Análise

Most Wanted dá sequencia a mais conhecida franquia de games de corrida de todos os tempos, Need For Speed (NFS), com o lançamento do 19º jogo da franquia. Depois do desapontamento do último jogo da série lançado em 2011, o NFS: The Run, a Criterion Games  está de volta nesta produção, em parceria com a Eletronic Arts e assume o banco do motorista, após o sucesso com o NFS: Hot Pursuit lançado em 2010.
NFS: ​​Most Wanted oferece aos jogadores um mundo aberto, expansivo repleto de ações estimulantes, onde pode-se escolher o próprio caminho para se tornar o mais procurado. Seguindo a mesma proposta do seu antecessor de 2005, o novo NFS: ​​Most Wanted continua com a famosa black list, onde você precisa no decorrer do jogo enfrentar os 15 corredores mais procurados  pela polícia até chegar ao seu topo. As perseguições policiais, que foram a principal marca no primeiro Most Wanted, estão de volta e agora muito mais intensas, empolgantes e desafiadoras.
Existem muitos novos elementos, tornando este um game bastante diferenciados dos demais jogos de corrida. A principal novidade é a possibilidade de trocar de carro quase que instantaneamente ao passar por um dos diversos modelos dispostos por todo mapa, basta parar no lado apertar um botão e na hora a troca é feita. As reparações de danos nos carros também são feitas por mágica, é só passar por um dos vários postos na beira da estrada e seu veículo estará novinho em folha e também repintado. À primeira vista, estes dois itens parecem forçados de mais, mas dão um toque diferenciado ao jogo.

Outra novidade é a possibilidade de fazer as modificações do carro sem necessidade de interromper o jogo ou entrar em uma garagem. Através de um menu que pode ser aberto durante o jogo, você pode fazer qualquer modificações que desejar e de imediato seu carro fica melhorado, por exemplo, colocar nitro, trocar suspensão,etc. Os pacotes de modificações vão sendo liberados de acordo com que se avança no jogo, o que já é de praxe na franquia. A interatividade multi-player também ficou fantástica e talvez tenha sido o maior ponto forte do jogo, pois diversos pontos da carreira podem ser cumpridos on-line, além de diversas inovações.
Em si o game ficou bom, mas há de se considerar que se trata de um jogo de corrida totalmente arcade, fugindo muito da realidade de um simulador. Embora a jogabilidade tenha ficado excepcional e a realidade nas corridas seja bem aprimorada, ao ponto de qualquer batida a mais de 100 km/h ocasione dano total no veículo, o novo Most Wanted ficou bem a cara do Need For Speed, com muita velocidade, adrenalina e diversão. Indicado aos fãs da saga e apreciadores da velocidade em carros dos sonhos.

Disponível para PC, PS3, PS Vita, Xbox 360 e Wii U.

Avaliação Final: 8 

Nenhum comentário:

Postar um comentário