segunda-feira, 1 de abril de 2013

FORZA HORIZON - ANÁLISE



   Forza Horizon em mais uma esplendida criação da Microsoft, aposta na sua já tradicional pegada realística para adentrar no mundo das corridas clandestinas, mais focado no tunning.Com um pegada bem próxima da simulação, marca da franquia Forza, o jogo se destaca na jogabilidade e nos gráficos.

     A parte gráfica é sem dúvida o maior ponto positivo nesse game. Com gráficos que se assemelham bastante com Forza 4, game antecessor da franquia e considerado por muito o maior game de corrida da história, o Horizon torna-se um game atraente, bonito e muito fascinante. Não só pelas paisagem avassaladoras, mas também pelos carros que estão extremamente bem elaborados, com efeitos de luz e sombras perfeitas e danos muito realistas ao bater.
      Em se falar de carros, o Horizon apresenta um boa quantidade e diversidade de modelos. O realismo dos veículos impressiona tanto no exterior como no interior, inclusive todos os modelos apresentam interior igual aos dos modelos originais, dando ainda mais realismo ao game. 
      Entre as máquinas disponíveis para cavalgar, está o lendário Bugatti Veyron(imagem acima), que inclusive já vem meio tunado de fábrica para você por a prova dos os seus mais de 1000 cavalos. Além das já consagradas montadoras japonesas Nissan e Toyota, já conhecidas pelos gamers de corrida, os modelos da Ferrari são outro diferencial e exclusivos no Forza,com as F40 e F50 no repertório. Os carros da Lamborguini também estão presentes, com a consagrada Diablo SV entre elas. Com bem mais de 100 modelos disponíveis, o Horizon não chega a se comparar ao números de veículos disponíveis nas anteriores edições de Forza,  mas traz na sua maioria carros de ponta, nas mais diversas categorias. 
      

      Outro ponto positivo e bastante legal é o mapa aberto. Você pode percorrer livremente todo amplo mapa que se passa no deserto do Colorado. Trata-se de um modo bem interessante, pois você não fica obrigado a seguir uma história ou ter que cumprir missões uma atrás da outra, te dando uma liberdade bem maior, possibilitando visitar qualquer ponto do mapa desde o início. Existem pontos de viagem rápida em todo mapa, para não gastar tanto tempo indo até locais muito distantes. A maioria do traçado das várias estradas são no asfalto, mas existe vários pontos em estrada de chão, o que altera consideravelmente a dirigibilidade nestes trechos. Aí os veículos tracionados ou 4X4 fazem a diferença.

     Também há vários carros escondidos em celeiros, que você precisa localizar espalhados em vários pontos do mapa. Esses carros escondidos são todos clássicos, o que torna sua procura ainda mais empolgante e atraente. Após localizados eles são restaurados e ficam disponíveis na sua garagem.
     Forza Horizon vem com uma proposta de um simulador de corrida a margem do arcade. Como apresenta uma jogabilidade semelhante ao Forza 4, sua simulação fica um pouco comprometida em alguns pontos, pois como é um jogo mais focado em corridas de rua o realismo por vezes é prejudicado. Mas isso não tira a beleza deste fabuloso game de corrida, que desponta como um dos maiores de todos os tempos.

Disponível exclusivamente para Xbox 360

Avaliação Final: 9

Nenhum comentário:

Postar um comentário